EF Intercâmbio: Vale a pena estudar fora com a Education First?
Fazer um intercâmbio é o sonho de quem quer dominar o inglês e viver uma experiência internacional transformadora.
Nesse cenário, a EF (Education First) se destaca como uma das maiores e mais conhecidas empresas de intercâmbio do mundo, oferecendo programas em diversos países e com opções personalizadas para diferentes idades e objetivos.
Mas será que a EF vale o investimento em 2025? Neste artigo, você vai entender como funciona o intercâmbio com a EF, quais são os custos médios, os benefícios reais da experiência e o que dizem os alunos que já embarcaram nessa jornada.
Como funciona o intercâmbio com a EF?
- Primeiro você acessa a página oficial da instituição e escolhe um de seus destinos e o idioma que quer aprender. Vamos falar mais sobre eles na sequência deste artigo.
- Em seguida, é hora de definir as questões específicas de sua viagem. Isso inclui o tipo de curso, detalhes de sua hospedagem e aspectos burocráticos e administrativos.
- Feito isso, a EF vai fornecer suporte completo para todos os preparativos de sua viagem. A ideia é que você possa partir com tudo preparado para fazer seus estudos.
- Por fim, ao viajar e chegar no seu local de destino, a instituição continua prestando assistência direta. Além de estudar em escolas da EF, você também tem acesso a várias atividades extracurriculares e eventos culturais.
Vantagens e diferenciais da EF Education First
Por se tratar de uma instituição tradicional e com ótima infraestrutura, ela oferece uma série de vantagens interessantes. Nesse sentido, seus alunos tem acesso a benefícios como:
- Escolas próprias e personalizadas de acordo com seus objetivos. Presente em dezenas de cidades, a EF auxilia em cursos longos, curtos e preparatórios em ambiente próprio.
- Nesse sentido, a instituição tem várias opções de ensino para os alunos. Você pode aprender rápido com intensivos, ou focar na imersão cultural como forma de educação.
- Além disso, outra vantagem é que ela te ajuda com uma plataforma digital completa. Lá você encontra tudo o que precisa para se organizar antes mesmo das aulas.
- Se tiver algum problema, a Education First tem suporte internacional completo. Ele funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana, sempre disponível para você.
- Outra vantagem é que, no final do curso, você recebe um diploma de proficiência com certificação reconhecida em vários locais do mundo, válido para educação e empregos.
- Por fim, a EF traz a consolidação de uma comunidade global como poucas instituições. Você conhece pessoas de todo o mundo e compartilha o aprendizado com elas.
É claro que, mesmo diante desses benefícios, é preciso ver se o programa de intercâmbio EF vale a pena em seu caso. Para isso, confira a seguir os principais destinos e cursos da instituição.
Quais são os programas e destinos disponíveis?
A Education First dispõe de uma ampla rede de ensino, presente em vários países e diferentes idiomas. Mas, focando-se especificamente no intercâmbio de idiomas, seus principais destinos incluem:
- EUA – Boston, Miami, Nova York e San Diego.
- Reino Unido – Brighton, Cambridge, Londres e Manchester.
- Canadá – Toronto e Vancouver.
- Austrália – Brisbane e Sidney.
- Irlanda – Dublin.
- África do Sul – Cape Town.
Estes são os destinos prioritários para quem quer fazer um intercâmbio de inglês. Mas a EF também oferece viagens para outros países de diferentes línguas, Veja:
- Alemanha.
- Coreia do Sul.
- Espanha.
- França.
- Itália.
- Japão.
- Entre outros.
- Opções de ensino para além do intercâmbio
Caso queira ampliar suas perspectivas educacionais para além do ensino de idiomas, a Education First também pode ajudar. Isso porque, suas outras modalidades de ensino incluem:
- Preparatórios para exames – nessa modalidade a instituição oferece cursos para quem deseja fazer provas como TOEFL, IELTS e Cambridge. Seu foco está em questões de gramática e vocabulário técnico.
- Intercâmbio acadêmico – também conhecido como High School, esta opção permite jovens de 14 a 18 anos cursar o ensino médio no exterior. Tudo com acompanhamento psicológico e imersão cultural.
- Cursos de férias – modalidade específica para ensino de idiomas em períodos de férias. Este é um curso que combina aulas com atividades culturais, passeios e convivência com alunos de todo mundo.
- Programas universitários e de carreira – por fim, essa modalidade é para quem quer fazer um curso superior no exterior. Ela oferece períodos mais longos de aprendizado, com foco MBA e cursos de negócios, inclusive em universidades estrangeiras.
Conclusão: EF Intercâmbio vale a pena?
A EF Intercâmbio se destaca pela estrutura global, suporte completo ao aluno e variedade de destinos e programas. É uma opção sólida para quem busca uma experiência internacional com segurança, praticidade e uma rede de apoio bem organizada.
No entanto, um ponto negativo frequentemente mencionado por ex-alunos é o preço elevado em comparação a outras agências, especialmente quando se consideram gastos com acomodação, alimentação e taxas extras. Por isso, é fundamental analisar o custo-benefício com cuidado e comparar com outras opções disponíveis no mercado.
Quer encontrar a agência que mais combina com o seu perfil e seu orçamento? No banner abaixo, confira as melhores agências de intercâmbio em 2025 — com comparativo completo de preços, destinos e avaliações reais de alunos!