preply-é-bom

Preply é bom? Vale a pena?

Você está considerando melhorar seu inglês em 2024 e acha que o Preply pode ser a opção perfeita para você?

O Preply conecta estudantes com professores particulares ao redor do mundo para aulas online em mais de 50 idiomas.

Mas será que o Preply vale realmente a pena? Neste artigo, vamos conhecer como funciona a plataforma, seus preços e método para te ajudar nessa decisão. Preparado?

• Preply é bom? Vale a pena em 2024?
  • Como funciona o Preply?
  • Preply ou Cambly: Qual escolher
  • Quanto custa o Preply?
  • Comparação: Preply X Melhores cursos de inglês online
  • Prós e contras do Preply
  • Preply É confiável? Analisando o Reclame Aqui
  • Considerações finais: Preply Vale a pena mesmo?

Preply é uma plataforma online que conecta alunos com professores particulares de idiomas de todo o mundo.

Ao acessar o Preply, você pode escolher entre uma variedade de professores com base em suas nacionalidades, especializações, disponibilidade, preços e avaliações de outros alunos, bem parecido com o que analisamos do italki.

Após selecionar um professor, você pode agendar aulas conforme sua disponibilidade, e estudar através de uma ligação de vídeo diretamente no site ou app do Preply.

A plataforma permite que cada aula seja personalizada de acordo com suas necessidades, sendo assim você pode escolher o que quer aprender naquela aula.

Home da Preply

Preply foca em conectar alunos com professores ao redor do mundo, permitindo aulas personalizadas em mais de 50 idiomas.

Cambly, por outro lado, como já analisamos aqui no site, destaca-se pelo acesso instantâneo a professores nativos de inglês para prática de conversação, disponível 24/7.

Enquanto Preply oferece preços por aulas, a Cambly já vem uma pegada de assinatura, com preços mensais e anuais.

O Preply oferece uma flexibilidade de pagamento onde os alunos podem escolher professores com base nos preços por hora que variam de professor para professor.

Geralmente, os preços dos tutores no Preply começam em torno de R$49 por hora e podem ir até R$280 por hora, dependendo da experiência do tutor e do idioma escolhido.

Não há uma taxa de matrícula ou preço fixa; você paga por cada aula com o professor que escolher. Isso permite que os alunos controlem totalmente o quanto querem investir em suas aulas de idiomas.

Além disso, existem opções de assinatura com quantidade de aulas por semana, como um pacote.

Vale comparar com outras opções que oferecem recursos similars e preços melhores:

Preply A partir de R$49,00 por hora Acesso a aulas particulares com professores de mais de 50 idiomas e nacionalidade.

Embora o Preply ofereça a vantagem de aulas com uma variedade de professores internacionais, o custo pode ser bem alto, especialmente para estudantes que planejam ter várias aulas por mês.

Vale lembrar que achamos 2 professores no preço de R$49,00, a maioria varia entre R$ 85 e R$ 100 por hora, então, fazer quatro aulas por mês pode resultar em gastos maiores do que em plataformas que oferecem aulas de conversação ilimitadas.

Após testar e analisar o Preply, notamos alguns prós e contras do Preply que podem te ajudar a tomar essa decisão:

Acesso a professores do mundo todo Alto preço
Flexibilidade de agendamento Curso só vai até intermediário
Não oferece currículo estruturado
Variação na qualidade ds professores

No site Reclame Aqui, o Preply tem uma avaliação geral de “Regular” pelos consumidores, com uma nota média de 6.4/10 nos últimos seis meses.

Essa pontuação reflete um nível moderado de satisfação dos usuários com o serviço.

A maioria das reclamações registradas contra o Preply está relacionada a problemas de reembolso, especialmente em situações onde o professor não aparece para a aula agendada.

Nesses casos, os alunos esperam que o Preply devolva o valor pago pela aula, e têm aparentemente enfrentado dificuldades nesse processo.

Confira uma reclamação de um estudante do Preply no Reclame Aqui:

reclamação-preply-
Reclamação da Preply

Depois de uma análise completa, fica claro que o Preply tem seus pontos fortes, como a oportunidade de ter aulas personalizadas com professores de todo o mundo e a flexibilidade de agendar aulas que se encaixam no seu ritmo de vida.

No entanto, o preço pode ser um impedimento, especialmente para quem deseja frequentar várias aulas por mês.

Além disso, a ausência de um currículo estruturado pode dificultar o aprendizado para iniciantes que precisam de um caminho claro de estudos.

Para aqueles que precisam de um curso mais estruturado ou que têm um orçamento limitado, explorar outras opções pode ser mais benéfico.

E você, tem alguma experiência com o curso da Preply? Compartilhe nos comentários suas impressões!