tbt significado

O que significa TBT no Whatsapp? Aprenda de vez!

Você já se perguntou o que significa TBT no WhatsApp, ou em qualquer outro lugar onde a sigla está escrita? Esse é um termo super comum, que viralizou em hashtags e conversas online.

E se você já viu essa sigla, ou a recebeu em uma conversa pelo Zap e ficou sem saber o que ela queria dizer, fique tranquilo. Hoje entender exatamente o que TBT significa, e quais os contextos que esse termo é utilizado. Bora?

O que significa a sigla TBT?

Vamos começar respondendo a pergunta mais importante: o que significa TBT no WhatsApp? Assim como em outras redes sociais, esta é uma sigla para “Throwback Thursday”.

Traduzindo para o português, isso seria algo como “Quinta-feira de lembranças”. Aqui a palavra “Throwback”, que tem significado de volta ou regresso, tem conotação de memória revisitada.

Ou seja, TBT é uma tendência para compartilhar lembranças. Por isso as pessoas usam a sigla em hashtags com fotos, vídeos, textos ou músicas do passado. E claro, sempre nas quintas-feiras, dia oficial para aderir a essa trend.

O que quer dizer TBT nas fotos?

Bom, seguindo a explicação acima, fica fácil entender o significado da sigla em fotos. Ela dá um sentido de lembrança, principalmente quando você compartilha imagens antigas.

E aqui também entra a questão do que significa TBT no WhatsApp. No aplicativo de mensagens, geralmente o termo vem com o compartilhamento de algo direto para você, ou seu direto para alguma pessoa ou grupo específico.

Nesse sentido, você pode enviar fotos com a hashtag para provocar nostalgia em grupos ou para algum contato. Ou ainda, compartilhar publicamente seu TBT em seu Status. Nesse caso, o processo é bastante parecido com o das redes sociais.

Agora, aqui temos uma consideração importante para fazer. A língua inglesa é cheia de siglas como essas, muitas envolvendo números. E para dominar cada uma delas, é super importante contar com o ensino de uma escola de qualidade.

Pensando nisso, separamos a seguir um ranking com os melhores cursos de inglês online para te ajudar a decidir o melhor curso para você.

Ranking dos melhores cursos de inglês em 2024

Onde e como usar TBT nas redes sociais?

Por mais que agora você sabe o que significa TBT, existem algumas regrinhas para usar essa sigla da forma certa. Nesse sentido, é super importante que você faça o seguinte:

• Escolha sempre as quintas-feiras para seu TBT. É claro que não precisa ser sempre assim, mas usar a hashtag nesse dia aumenta seu engajamento.
  • Geralmente, as fotos do TBT são mais antigas, por isso, tente usar fotos de nostalgia.
  • Além disso, o tom da legenda de seu TBT também é importante. Aqui você pode ser mais pessoal e detalhar o significado daquela lembrança para todo mundo entender.
  • Você pode postar no feed do instagram, nos stories, enviar para alguém no Whatsapp ou em outras redes sociais.

É claro que essa não é uma ciência exata, mas as sugestões acima são bem-vindas. Afinal de contas, desde que surgiu no Instagram em 2011, a hashtag TBT costuma adotar todas essas características.

Outras gírias em inglês nas redes sociais

Para completar, agora que você sabe o que significa TBT no WhatsApp e redes sociais, vamos a algumas dicas extras.

Como falamos, existem várias outras siglas em inglês que fazem parte da comunicação nessas plataformas, assim como algumas gírias.

Partiu conferir algumas das mais importantes? Então vamos nessa.

Sigla Significado
DM Direct Message, ou mensagem direta para um determinado contato.
OMG Oh My God, (oh meu Deus), usado para expressar surpresa com algo.
ICYM In case you missed (caso tenha perdido), para compartilhar algo que já foi.
FTW For the win (para a vitória), usado para indicar algo melhor ou recomendado.
BAE Before anyone else (antes de qualquer outro), usado para a pessoa amada.
G2G/GTG Go to go (tenho que ir), usado para despedidas.

E então, você tinha ideia de todas essas siglas e gírias? Além dessas há muitas outras que são incorporadas nas redes sociais.

Por isso um curso de qualidade faz toda a diferença. Então acesse o ranking com as melhores opções para afiar seu aprendizado.

Ranking dos melhores cursos de inglês em 2024