O que significa “make into” em inglês?
Se você estuda inglês ou gosta do idioma, já deve ter percebido que muitas palavras e expressões tem mais de um significado. E isso ocorre também com make into.
O termo é um phrasal verb, ou seja, uma expressão que combina um verbo com uma preposição ou advérbio. Nesse caso, temos a combinação do verbo make e da preposição into.
Separadamente, essas palavras têm seus próprios significados, mas juntas elas adquirem novos sentidos que se adequam a diferentes contextos. E então, quer aprender a usar esse termo corretamente? Então continue a leitura!
Significado de “make into”
A expressão make into é usada para indicar que algo foi transformado, convertido ou alterado em outra coisa.
Ela pode ser usada para falar sobre a transformação de objetos físicos, da materialização de ideias ou até da mudança de uma emoção para outra diferente.
É interessante notar que esses significados não têm necessariamente relação com o sentido das palavras isoladamente. Isso porque a definição principal de make é “fazer”, podendo ser usado para se referir a “produzir”, “fabricar” ou “criar” algo.
Já a preposição into expressa a ideia de movimento para dentro de um lugar ou espaço delimitado. Também pode indicar a mudança de estado, condição ou forma de uma pessoa, animal ou coisa, para algo diferente do que era originalmente.
Além disso, into também pode ser usado para mostrar interesse ou envolvimento intenso com algo.
O fato é que, ao unir make e into criamos uma expressão com um sentido único que vai além do significado isolado de cada palavra.
Como usar “make into”?
O termo make into é bastante flexível, podendo ser usado em diferentes contextos. Porém, o significado da expressão sempre envolve transformar ou modificar algo em outra coisa.
Veja 6 formas diferentes de utilizar make into:
- Transformar objetos físicos:
She made the old shirt into a cleaning rag. (Ela transformou a camisa velha em um pano de limpeza.) - Converter ideias em algo concreto: He made his idea into a successful business. (Ele transformou sua ideia em um negócio de sucesso.)
- Adaptar algo para outro propósito:
The director made the book into a movie. (O diretor transformou o livro em um filme.) - Transformar situações: They made the argument into a joke to lighten the mood. (Eles transformaram a discussão em uma piada para aliviar o clima.)
- Alterar o estado de algo: The rain made the picnic into a disaster. (A chuva transformou o piquenique em um desastre.)
- Transformar sentimentos ou emoções em ações: She made her frustration into motivation to work harder. (Ela transformou sua frustração em motivação para trabalhar mais duro.)
Dicas para o uso de "make into"
Como você viu, o uso de make into é bem simples. Basta se atentar ao contexto para verificar se envolve alterar, transformar ou modificar algo em outra coisa.
Se você está no começo da sua jornada de aprendizado do inglês, é normal se confundir. Por isso, vamos dar mais algumas dicas de como usar a expressão.
- Preste atenção ao contexto de transformação. Afinal de contas, o termo make into sempre envolve a ideia de que uma coisa está sendo alterada ou convertida em algo diferente;
- Lembre-se que make into pode descrever mudanças físicas ou abstratas. Assim, você pode utilizar o termo tanto para falar sobre situações físicas (como transformar um objeto) quanto para mudanças de atitude ou mentalidade;
- Use a expressão quando quiser descrever adaptações ou mudanças de função, como quando um cômodo ganha uma nova finalidade. Por exemplo: They made the old barn into a wedding venue (Eles transformaram o celeiro antigo em um local para casamentos);
- Cuidado com o uso excessivo de make into. Apesar de ser muito útil, a expressão pode não se adequar ao contexto.
Gostou das dicas? Temos mais informações práticas como essa em nosso blog. Acesse e veja como aprender inglês pode ser fácil. E, se quiser se aprofundar ainda mais no idioma, recomendamos o nosso ranking com os melhores cursos de inglês online!