preço e análise da fisk

Fisk: Preço e review completo! Será que vale a pena? [2024]

Lembra do jingle que não sai da cabeça? “Fisk, Fisk, inglês e espanhol é Fisk!” Pois bem, essa escola de idiomas é tão conhecida quanto seu icônico comercial.

Mas, além de um refrão cativante, será que a Fisk realmente oferece um ensino de qualidade que justifica seu renome?

Neste review, vamos conhecer tudo sobre a Fisk, quais são seus preços, métodos de ensino, e comparação com outras escolas de idiomas.

Continue para descobrir se investir na Fisk em 2024 vale realmente a pena!

• Qual é a metodologia da Fisk?
  • Quantos níveis tem a Fisk?
  • Quanto tempo dura o curso na Fisk?
  • Quanto é a mensalidade da Fisk em 2024?
  • Fisk x Melhores cursos de inglês online
  • Prós e contras da Fisk
  • Qual melhor escola de inglês, Wizard ou Fisk?
  • Analisando o Reclame Aqui da Fisk
  • Considerações finais: A Fisk vale a pena?
 A Fisk usa um método que combina aulas presenciais com atividades online, e eles afirmam que esse é o melhor jeito de aprender rápido.  Além disso, a escola destaca que, nas aulas, você começa a falar inglês ou espanhol desde o início, o que ajuda a ganhar confiança.  Mas será que na prática isso realmente ocorre? Vamos conhecer mais adiante como esses métodos são aplicados e se tem resultados!

O curso da Fisk é composto por sete estágios, com duração de 40 a 45 horas cada; sendo dois básicos, dois intermediários, dois avançados e um de aperfeiçoamento, que te prepara para o exame MET.

A duração do curso na Fisk pode variar bastante, dependendo do nível de proficiência do aluno e da frequência das aulas.

Em geral, os cursos são projetados para serem flexíveis, permitindo que os alunos progridam no seu próprio ritmo.

As aulas são distribuídas 2 vezes por semana com duração de 1 hora cada, totalizando 2 horas por semana.

Então, normalmente, um curso completo de inglês ou espanhol na Fisk pode durar de 2 a 5 anos, dependendo do seu comprometimento com os estudos fora da sala de aula.

Para estudar na Fisk você deve considerar o preço da mensalidade, do livro e material didático.

Como os preços podem variar de acordo com nível e região, você precisa entrar em contato para saber os preços.

Nós ligamos em 2 unidades da Fisk em junho de 2024 para obter informações precisas sobre custos e disponibilidade de turmas em 2024 e trouxemos os valores para te ajudar:

Estado Nível Preço da matrícula Preço da mensalidade Preço do material didático
Fisk São Paulo Básico 2 R$150,00 R$283,00 por mês R$725,00 por semestre
Fisk Rio de janeiro Básico R$150,00 R$ 364,09 por mês R$548,12 por semestre

A Fisk tem contrato de 12 meses e previsão de troca de livro a cada 6 meses, então durante um ano você pagará o mesmo valor de mensalidade e terá um aumento de valor referente a cada troca de livro.

Vale a pena pensar bem para entender se o investimento está de acordo com seus objetivos, já que os preços da Fisk são bem acima  de outros cursos de inglês que já analisamos aqui por cobrarem taxa de matrícula, material didático e  mansalidade.

Comparamos os recursos e preços da Transfer English com melhores cursos de inglês do Mercado do nosso ranking de 2024.

Escola Preço Características
Fisk Variável por unidade e nível Aulas presenciais e online, método tradicional, interação direta com professores.

A Fisk oferece o benefício das aulas presenciais e alguns recursos online, enquanto cursos totalmente online podem ser mais flexíveis e, algumas vezes, mais baratos.

Para achar o melhor curso para você, veja nosso ranking dos melhores cursos de inglês online. Isso ajudará a entender o que cada curso oferece e como eles se diferenciam.

Após testar e analisar o curso de inglês da Transfer English, notamos alguns prós e contras que podem te ajudar a tomar essa decisão:

Presencial para quem prefere um estilo mais tradicional de aula Método tradicional
Interação social cara a cara Pouca flexilidade por ser presencial
Custo alto com inclusão de material e taxa de matrícula

Ao comparar a Wizard ou Fisk, ambas as escolas trazem uma forte tradição no ensino de idiomas, com métodos de ensino tradicionais e aulas presenciais.

Cada escola tem suas características próprias que podem atender a diferentes necessidades e expectativas de aprendizado.

Dada a reputação e a qualidade de ambas, vale a pena investigar mais a fundo para entender qual escola se alinha melhor com seus objetivos pessoais.

Para ajudar na sua decisão, recomendamos que leia nosso artigo sobre a Wizard, onde detalhamos mais sobre seu método e oferecemos insights que podem ser cruciais na sua escolha.

A Fisk é uma das escolas de inglês mais antigas no Reclame Aqui com 13 anos de perfil.
Sua reputação é considerada boa, com nota 7.5/10 com 236 reclamações, sendo a maior parte dos problemas, cancelamento da matrícula e qualidade do serviço prestado.

print de uma reclamação da fisk no reclame Aqui
Reclamação da Fisk

Após avaliar a Fisk é claro que ela já ajudou e continua ajudando alunos do Brasil todo a aprenderem inglês, e pode ser boa, especialmente para aqueles que preferem uma abordagem tradicional com aulas presenciais.

No entanto, é importante notar que a Fisk pode ser bem mais cara em comparação com outras opções e exige que você se desloque até uma de suas unidades.

Portanto, se você pode pagar mais e não se importa com a necessidade de deslocamento, a Fisk pode ser uma boa escolha. Caso contrário, conhecer outras opções no mercado que ofereçam maior flexibilidade e talvez custos mais baixos pode ser mais vantajoso.

Antes de tomar uma decisão final, você deve comparar e avaliar diversas opções e escolher a escola de idiomas que melhor atende às suas necessidades de aprendizado, considerando fatores como custo, flexibilidade, método de ensino e proximidade de sua residência ou trabalho.

E você já estudou na Fisk? Deixe aqui seus comentários!