review inglês paraná

O que é a plataforma inglês paraná e como funciona? [2024]

Procurando uma maneira acessível e eficiente de aprender inglês? O programa Inglês Paraná pode ser a solução.

Oferecido pelo governo do Paraná, esse curso online é voltado para estudantes e professores da rede pública estadual, oferecendo uma variedade de materiais didáticos para todos os níveis de aprendizado.

Vamos conhecer o que esta plataforma tem a oferecer quem pode participar do programa Inglês Paraná?

• O que é a plataforma inglês Paraná?
  • O inglês Paraná é gratuito?
  • Quem pode participar do inglês Paraná?
  • Como fazer o inglês Paraná?
  • Quantos níveis tem o inglês Paraná?
  • Como tirar o certificado no inglês Paraná?
  • Considerações finais: Inglês Paraná vale a pena?

A plataforma Inglês Paraná é uma iniciativa educacional do governo do Paraná que oferece um curso online completo de inglês, disponível para estudantes e professores da rede pública estadual.

O curso é estruturado conforme o Quadro Comum Europeu de Referências para Línguas (CEFR) e cobre diversos níveis de proficiência, do básico ao avançado.

Ele foi criado com o intuito de  melhorar o ensino de inglês nas escolas públicas, proporcionando uma ferramenta digital interativa que inclui vídeos, áudios e exercícios para melhorar as habilidades linguísticas dos alunos.

Basicamente as aulas do inglês paraná são as aulas gravadas da English Live, sem possibilidade de conversação e prática.

Sim! A boa notícia é que o Inglês Paraná é totalmente gratuito. Todos os estudantes e professores da rede pública estadual do Paraná têm acesso ao curso sem nenhum custo.

Isso inclui todas as lições, vídeos, áudios e exercícios disponíveis na plataforma, tornando-o uma excelente opção para quem busca aprender ou melhorar o inglês sem gastar nada.

O curso Inglês Paraná é exclusivamente disponibilizado para estudantes e professores da rede pública estadual do Paraná.

Se você faz parte dessa comunidade, seja como aluno matriculado ou como docente atuante, pode acessar gratuitamente todos os materiais e ferramentas oferecidos pela plataforma para melhorar seu inglês.

Porém, se infelizmente você estuda ou leciona em outro estado, não é possível fazer parte do programa e pode ser necessário buscar outra opção.

No nosso ranking dos melhores cursos de inglês desse ano, existem diversas opções bem acessíveis:

Para começar a aprender inglês através da plataforma Inglês Paraná, você precisa estar matriculado em uma escola pública estadual do Paraná ou estar atuando como professor. Aqui estão os passos para acessar o curso:

1. Acesse o Gmail: Faça login na sua conta da escola como no exemplo abaixo seunome@escola.pr.gov.br
  2. Pesquise “inglês” na caixa: Acesse o primeiro e-mail enviado ou pesquise por “inglês” na caixa de entrada.
  3. Comece a Aprender: Clique no e-email e após no botão comece a aprender.
  4. Escolha uma opção: Escolha entre começar do nível 1, ou faça um teste de nível com duração de 30 minutos.

O curso Inglês Paraná é estruturado em diversos níveis de aprendizado, alinhados com o Quadro Comum Europeu de Referências para Línguas (CEFR) com 16 níveis  que vão desde o básico (A1) até o avançado (C1).

Cada nível tem 6 unidades e um teste de nível. E cada unidade tem 4 lições com exercícios e uma atividade final.

Para obter um certificado no Inglês Paraná, você precisa completar os módulos e passar nas avaliações de proficiência exigidas em cada nível do curso.

Já para acessar o certificado é necessário clicar em “Meu perfil” e acessar a aba “Certificados”.

Curso gratuito para alunos da rede pública do Paraná As aulas são apenas teóricas.
Não existem espaços de conversação e prática.

Inglês Paraná é uma iniciativa valiosa, principalmente para estudantes e professores da rede pública estadual do Paraná que buscam começar ou fortalecer suas bases no inglês.

O curso é gratuito e online, o que facilita o acesso e permite aprender no próprio ritmo.

Para aqueles que estão começando, o Inglês Paraná pode ser uma excelente ferramenta para aprender os fundamentos do idioma.

No entanto, para alunos que já possuem conhecimento básico ou intermediário e buscam aprofundar suas habilidades, especialmente em conversação e o curso pode não ser suficiente.

Nestes casos, pode ser necessário considerar uma solução adicional ou outro curso que ofereça mais prática.

Resumindo, o Inglês Paraná pode servir bem como um ponto de partida ou como um recurso suplementar, mas aqueles que buscam fluência avançada provavelmente precisarão de outras opções.

E você? Já usou o Inglês Paraná? Conta pra gente nos comentários!

Ranking dos 10 melhores cursos de inglês online