Cariani e Fluency Academy anunciam parceria inédita
A Fluency Academy, que está entre as maiores plataformas de ensino de inglês online da América Latina, acaba de anunciar uma parceria com o influenciador fitness Renato Cariani.
Conhecido por seu papel como treinador, atleta e digital influencer com mais de 9 milhões de seguidores, é referência quando o assunto é disciplina, evolução pessoal e vida fitness.
Cariani agora soma forças com a edtech para incentivar o aprendizado de inglês, inclusive entre quem nunca imaginou estudar o idioma.
Por que um influenciador fitness está promovendo cursos de inglês?
À primeira vista, pode parecer inusitado: o que um influenciador do mundo fitness tem a ver com ensino de idiomas?
A resposta está na filosofia aplicada tanto no mundo dos esportes quanto no mundo da educação: crescimento contínuo com base em um método e transformação pessoal.
Cariani já abordava temas como foco, rotina e aprendizado em seus conteúdos. Agora, com o apoio da Fluency Academy, ele passa a mostrar como o inglês pode ser um instrumento de evolução, não só para a carreira, mas também para o acesso à informação, principalmente no universo esportivo e científico, onde o idioma é essencial.
O que a parceria oferece na prática?
A colaboração vai além da imagem: Cariani participa de ações de conteúdo em um desafio cheio de humor e conhecimento. A Ideia da colaboração é desafiar os dois mundos: tornar o fisioculturista um fluente em inglês enquanto treina um professor de inglês para melhorar a performance nos treinos. Onde será que esse desafio chegará?
O público pode esperar vídeos bem humorados documentando a jornada de Cariani aprendendo inglês online, campanhas motivacionais e até desafios voltados para quem tem o sonho de aprender inglês, mas nunca conseguiu criar uma rotina.
Aprender inglês virou trend na internet?
O anúncio movimentou as redes sociais. Nos comentários, seguidores de Cariani elogiaram a iniciativa, destacando que nunca se imaginaram estudando inglês, mas que agora se sentiram mais próximos da ideia.
Se você utiliza com frequência o TikTok, Instagram, YouTube, entre outras redes e apps de vídeos curtos, já deve ter percebido que faz parte do dia a dia interagir com conteúdos que podem agregar algum tipo de conhecimento de um jeito natural. Esse é um passo importante para tornar o aprendizado de idiomas cada vez mais dinâmico.
Como as escolas de inglês online estão surfando essa onda?
Escolas como Fluencypass, CNA e Open English estão na linha de frente quando o assunto é tornar o aprendizado de inglês algo prático e parte do dia a dia dos brasileiros! Veja alguns exemplos:
Parceria da Fluencypass com o G4 Educação
No vídeo, os líderes anunciam a parceria entre a Fluencypass e o G4 Educação, mas fica a pergunta: o que esperar dessa parceria?
A Fluencypass é uma escola de inglês e intercâmbio voltada para o crescimento de carreira baseado no método intitulado “Ciclo Completo da Fluência”. O G4 educação é uma Escola de Negócios, com a missão de impactar o mercado com a educação corporativa.
Olhando para o histórico das duas empresas, essa parceria certamente vai trazer conteúdos voltados para inglês no mundo dos negócios com uma abordagem prática e simplificado para o público.
Parceria da CNA com a Chilli Beans
A CNA, uma das escolas de inglês mais tradicionais do Brasil, também tem apostado em colaborações para conectar o aprendizado do idioma com o universo do estilo de vida.
Um exemplo recente é a parceria com a Chilli Beans, marca de acessórios reconhecida por sua atitude irreverente e conexão com o público jovem.
Em uma campanha com Caito Maia, fundador da Chilli Beans, a escola de inglês trouxe a mensagem: “falar inglês abre portas! E com o CNA, isso é feito com autenticidade”.
O que esperar dessa parceria? Uma aproximação cada vez maior entre educação e expressão individual, introduzindo o inglês como ferramenta de crescimento pessoal e profissional.
Open English aposta no humor para ensinar inglês
A Open English, conhecida por sua metodologia prática e aulas com professores nativos, está explorando a criatividade e ohumor para engajar o público.
Em colaborações com influenciadores e comediantes populares, como Andrey Lopes, a marca transforma situações cotidianas como o “embromation” em conteúdo divertido e educativo.
Os vídeos viralizam ao retratar com leveza os desafios de se comunicar em inglês de forma improvisada, ao mesmo tempo em que apresentam soluções práticas oferecidas pela plataforma.
A abordagem descontraída aproxima a Open English de um público que busca aprender sem burocracia e de forma acessível.
Quer aprender inglês com propósito e inspiração?
Parcerias como Renato Cariani e a Fluency Academy ou Fluencypass e G4 Educação mostram que o inglês pode ser para todos, inclusive para quem busca evolução em todas as áreas da vida!
No nosso blog, você encontra conteúdos gratuitos sobre, as melhores escolas de inglês e dicas de estudo!
Clique no banner abaixo e comece a transformar sua relação com o inglês agora mesmo!