pov no instagram

O que significa “pov” no Instagram?

O que significa “pov” no Instagram? Descubra!

Se você costuma usar bastante essa rede social e já se deparou com essa sigla, deve ter se perguntado o que significa “pov” no Instagram.

E hoje vamos explicar o que esse é esse termo e em quais contextos ele é utilizado.

Além disso, vamos mostrar também o significado de outras siglas comuns em inglês usadas nas redes sociais. Assim você poderá entender o que elas significam. Partiu?

O que é “pov” nas redes sociais?

Antes de tudo, a explicação do que significa “pov” no Instagram é a mesma para todas as outras redes sociais. E esta é uma sigla que abrevia a expressão “Point of View”, ou Ponto de Vista em português.

Basicamente, ela é uma forma de incorporar postagens que as pessoas fazem se colocando em primeira pessoa na plataforma.

Assim sendo, todos os conteúdos que contam com a hashtag “pov” buscam mostrar a perspectiva de seu criador. E isso pode incluir tanto um ponto de vista individual quanto uma mensagem mais generalizada, com a qual a pessoa que está vendo pode se identificar.

Como usar “pov” no Instagram?

Depois dessa breve explicação, é hora de ver como funciona a adoção dessa sigla em seus posts. Basicamente ela está ligada a alguns contextos. Veja só:

Como usar Exemplo Tradução Explicação
Sentido interpretativo – aqui a sigla é usada para contar uma história. POV: you’re the new kid in school See you soon, night (te vejo em breve, boa noite). A filmagem em primeira pessoa acompanha a pessoa entrando no local e vendo a reação de todos.
Em contextos de humor – o “pov” também é muito comum em esquetes humorísticas. POV: when your mom tell you to grab a coat an you don’t listen Quando sua mãe diz para pegar um casaco e você não dá ouvidos A imagem que se segue pode ser de alguém de manga curta passando frio em meio a neve
Sentido educacional – essa sigla também pode ser utilizada em tutoriais diversos. Ex: POV: cook with me Cozinhe comigo A partir disso a pessoa pode mostrar o passo a passo de algum prato doce ou salgado.
E ainda, em sentido artístico. O pov também é uma ferramenta para fotógrafos, artistas de desenhos e pintores. Ex: POV: my latest work Meu último trabalho Essa legenda pode acompanhar uma fotografia em primeira pessoa, ou uma tela pintada a óleo.

Os usos para esse termo são variados e dependem do contexto de aplicação. Por isso, dominar o idioma inglês pode te ajudar a identificá-los mais facilmente.

Assim, separamos aqui um ranking com os melhores cursos de inglês de 2024 para você começar a estudar:

Ranking dos melhores cursos de inglês em 2024

Outras siglas em inglês importantes nas redes sociais:

Saber o que significa “pov” no Instagram é ótimo. Mas além desta, existem outras siglas que também acompanham hashtags em postagens diversas.

E se você tem dúvidas do que certos termos querem dizer, veja abaixo o significado de algumas das siglas mais comuns do Instagram e redes sociais:

Como usar Exemplo Tradução
#FYP – For You Page Página para você Posts com essa hashtag tem o objetivo de se destacar e aparecer nas trends de redes sociais como Instagram e Tik Tok.
#ICYMI – In Case You Missed It Caso tenha perdido Aqui a sigla traz alguma notícia ou informação relevante de alguns dias.
#NSFW – Not Safe For Work Inapropriado para o trabalho Acompanha posts com conteúdos impróprios, ofensivos ou perturbadores para se ver em público.
#IRL – In Real Life Na vida real Usada para posts com notícias e acontecimentos que não fazem parte do mundo virtual.
#TBT – Throwback Thursday Quinta-feira nostálgica Posts que compartilham lembranças de momentos passados em clima de nostalgia.
#BTS – Behind The Scenes Nos bastidores Usado para mostrar bastidores de ensaios, produções ou materiais que serão editados.

E aí, gostou da explicação do que é esta e outras siglas usadas no Instagram e redes sociais? Pois é, isso mostra o quanto é importante entender todas as particularidades da língua inglesa.

Nesse sentido, se você quiser se aprofundar no idioma e dar o próximo passo para aumentar seus conhecimentos e mudar de vida, não esqueça de conferir o ranking com os melhores cursos de inglês online. Esta pode ser a oportunidade perfeita para fazer isso!

Nós vamos na próxima dica de vocabulário 🙂

Ranking dos melhores cursos de inglês em 2024