wizard on

Wizard On: Vale a pena em 2024? Preço e análise completa!

No mundo dos cursos de inglês online, a Wizard On desponta como uma opção que merece atenção. Integrante do grupo Wizard by Pearson, a plataforma traz a credibilidade e a experiência de uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil para o digital.

Buscando um curso que equilibre tradição com inovação? A Wizard On pode ser a escolha certa para você. Mas será que vale a pena? Vamos descobrir tudo sobre o curso de inglês online da Wizard!

O que é a Wizard On?

Com certeza você já viu uma escola presencial da Wizard na rua ou algum comercial na TV sobre a caneta mágica da escola!

A Wizard On é a versão online da conhecida escola Wizard by Pearson, que hoje oferece cursos de 8 idiomas presencialmente, incluindo inglês, mas agora totalmente pela internet.

Com a flexibilidade de estudar quando e onde quiser, o novo curso online da Wizard, se adapta ao ritmo de cada aluno, misturando tecnologia e ensino de qualidade para garantir um aprendizado eficaz. Ideal para quem busca praticidade sem perder o alto padrão da Wizard.

Como é o método da Wizard On?

O método da Wizard On se destaca por oferecer uma experiência de aprendizado de inglês online similiar a presencial.

Com aulas de 2 horas por semana, os alunos têm a oportunidade de se conectar com sua turma e praticar o idioma de forma intensiva, tudo sob a orientação de um professor dedicado.

Um diferencial importante da Wizard On é a inclusão de material didático físico, que complementa o aprendizado digital e enriquece a experiência de estudo. Além disso, a plataforma oferece uma sala de aula virtual projetada para estimular a interação entre alunos e facilitar a comunicação.

Como funciona a Wizard On?

Para acessar o curso, você precisa realizar um teste de nível com 25 questões.

As questões são bem simples, sendo necessário completar  frases com uma das alternativas.

Após isso, você tem opção de acessar a escola virtual nos dias em que escolheu e ter aulas de 2 horas por semana em uma sala virtual de 8 a 12 pessoas. Além disso, você recebe material físico da Wizard para estudar em casa.

No geral, a experiência da Wizard On é bem similar a uma experiência de uma escola presencial.

Essa característica pode ser vista tanto como um ponto positivo quanto negativo, dependendo das expectativas e necessidades individuais do aluno.

Tem conversação no curso de inglês da Wizard On?

No Wizard On existe o conversation club, que te dá a possibilidade entrar salas de conversação uma vez por mês para praticar com outros estudantes da plataforma.

Quanto custa a Wizard Online?

Os preços da Wizard On diferem dos praticados nas unidades presenciais da Wizard. Para obter informações detalhadas sobre os custos, é necessário entrar em contato diretamente com as equipes comerciais.

Em nossa experiência, levamos mais de 2 semanas em contato para conseguir uma resposta clara sobre os valores e os planos oferecidos.

Wizard On 12x R$299,00 + R$299,00 de matrícula

Qual é a reputação da Wizard On no Reclame Aqui?

Como parte do grupo Wizard by Pearson, a Wizard On não possui uma página específica no Reclame Aqui, sendo as avaliações direcionadas para a marca como um todo. Atualmente, a Wizard tem uma pontuação de 6,6 no Reclame Aqui, classificada como uma reputação regular.

Esse aspecto merece atenção especial, sobretudo por questões ligadas ao atendimento e processos de cancelamento.

Em relação à Wizard On especificamente, as avaliações e comentários são escassos na plataforma, mas trouxemos alguns detalhes.

reclame aqui wizard on
Wizard On - Reclame Aqui

Comparando a Wizard On com outros cursos

Na nossa análise dos principais cursos de inglês online, a Wizard On alcançou a 10º posição no ranking.

Essa classificação reflete algumas limitações observadas, como a oferta de apenas 2 horas semanais de aula, uma única aula de conversação por mês e o uso de material didático físico.

Em nossa avaliação, o material físico apresenta desvantagens para o aprendizado flexível, especialmente pela inconveniência de transportá-lo, o que pode representar um obstáculo para alunos que preferem a portabilidade e a facilidade de acesso digital aos recursos de estudo.

Vamos compara-lo com outras opções do mercado?

Cambly A partir de R$119,00/mês Aulas particulares e em grupo uma vez por semana com professores nativos.
Wizard On A partir de R$ Escola presencial em casa

Considerações finais sobre a Wizard On

Ao avaliarmos os cursos de inglês online, a Wizard On entrou para a nossa lista, ocupando a 10ª posição no ranking deste ano, o que a coloca, infelizmente, na última colocação entre os cursos que avaliamos.

Apesar de trazer a renomada qualidade da Wizard by Pearson para o ambiente online, a oferta limitada de 2 horas semanais de aula, apenas uma aula de conversação por mês e a dependência de material didático físico colocam a Wizard On em desvantagem comparativa.

Apesar disso, a qualidade e o valor educacional que a Wizard On traz, herdados da tradicional Wizard by Pearson, são inegáveis.

No entanto, quando comparamos com outras opções no mercado, vemos que há cursos que oferecem um equilíbrio melhor entre teoria e prática, muitas vezes por um valor menor, como a Fluencypass.

Se você se interessou pela Wizard On, você vai gostar dessas opções:

E aí, você já experimentou a Wizard On? Conta pra gente como foi a sua experiência nos comentários!

Fica ligado(a) para os próximos reviews. Até mais!