babbel é bom

Babbel é bom? Confira se vale a pena [2024]

Está pensando em aprender um novo idioma? A Babbel promete te ajudar a melhorar suas habilidades com cursos interativos.

Mas será que realmente vale a pena usar a Babbel para aprender inglês ou outro idioma em 2024?

Vamos descobrir tudo sobre como ela funciona, quais são os preços e se ela é melhor que outros cursos online.

• Como funciona o Babbel?
  • Dá para aprender inglês com Babbel até a fluência?
  • Quanto tempo dura o curso da Babbel?
  • Qual o valor do curso Babbel?
  • Babbel X Melhores cursos de inglês online
  • Prós e contras
  • Analisando o Reclame Aqui da Babbel
  • Considerações finais: Babbel é bom?

A Babbel é uma plataforma de aprendizado de idiomas que utiliza lições interativas para ensinar uma variedade de idiomas, incluindo inglês, espanhol, alemão, italiano e francês e muitos outros.

Ao assinar, você pode escolher o idioma que deseja aprender e começar com cursos no seu nível.

As lições incluem vocabulário, gramática, pronúncia, utilizando tecnologia de reconhecimento de voz para ajudar na pronúncia correta.

Além da assinatura padrão, você pode complementar os estudos com o Babbel Live, uma assinatura separada que inclui aulas ao vivo em grupo com professores.

Home da Babbel

Nós fizemos a primeira lição, e é basicamente composta por 6 exercícios de significado de palavras, completar frases, ligar alternativas corretas, no geral foi bem parecido com a experiência no Duolingo, só que sem exercícios de pronúncia.

Usar apenas as aulas da assinatura padrão do Babbel pode tornar mais desafiador alcançar a fluência completa em inglês, pois elas focam mais em expandir vocabulário sem oferecer muitas opções de prática, o que pode ser ótimo para iniciantes no idioma.

No entanto, com o upgrade do Babbel Live, que oferece aulas ao vivo em grupo com professores, alcançar a fluência se torna mais viável, apesar do preço ficar acima de algumas opções que incluem tudo isso.

Os cursos da Babbel não têm uma duração fixa e dependem do seu ritmo de aprendizado.

A plataforma foi criada para permitir que você aprenda no seu próprio ritmo, adaptando o estudo ao seu tempo disponível e objetivos pessoais.

O Babbel oferece diferentes planos de assinatura para seus cursos, tanto para acesso padrão quanto para o Babbel Live, que inclui aulas ao vivo:

Babbel Live

No Babbel Live você tem acesso ao aplicativo Babbel e aulas de conversação em grupo ilimitadas

1 mês 3 meses 6 meses 12 meses
Babbel Live Preço R$ 279,00 R$ 585 (R$ 195/mês) R$ 990 (R$ 165/mês) R$ 1.668 (R$ 139/mês)

Assinatura simples do aplicativo Babbel

6 meses 12 meses Vitalício
Preço R$ 251,10 R$ 286,80 R$ 955,00

Nessa opção, você não aulas de conversação e nem acesso ao Babbel Live, sendo acesso restrito a plataforma de aulas e aplicativo.

Vale a pena fazer as contar e comparar os preços com outros cursos e aplicativos, e sobre isso, se precisar compare com os melhores cursos de inglês online do nosso ranking:

Vamos comparar o Babbel com outros cursos de inglês online para ajudá-lo a entender como ele se posiciona em relação às opções disponíveis:

Babbel R$ 1.668 (plano de 12 meses) Site e aplicativo cm mais de 14 idiomas

Babbel oferece aulas de conversação em grupo, mas não disponibiliza aulas particulares, o que pode ser uma limitação para quem busca um aprendizado mais personalizado.

Além disso, o pagamento por assinatura é somente por cartão de crédito, sem flexibilização de métodos de pagamento.

Esses fatores podem fazer com que outras plataformas sejam mais adequadas para quem procura maior flexibilidade e atenção individualizada.

Acesso a múltiplos idiomas Falta de aulas particulares
Aulas de conversação em grupo no Babbel Live Pagamento só em cartão de crédito
Custo pode ser elevado

No Reclame Aqui, o atendimento da Babbel é avaliado como “Bom” com uma nota média de 7.7/10 nos últimos seis meses.

A maior parte das reclamações, cerca de 49.43%, está relacionada a cobranças indevidas e renovação automática do contrato após o término do período de assinatura, gerando novas cobranças automáticas.

Confira a reclamação de uma estudante da Babbel:

Reclamação da babbel no reclame aqui
Reclamação da Babbel

Avaliando tudo sobre a Babbel, fica claro que a plataforma pode ser uma boa opção para começar a aprender novos idiomas.

Com cursos interativos e a possibilidade de participar de aulas ao vivo através do Babbel Live, os usuários podem sair do zero em diversos idiomas!

No entanto, a falta de aulas particulares e a restrição a pagamentos apenas via cartão de crédito podem limitar algumas pessoas de estudarem no curso, já que não há flexibilização de parcelas.

Para quem procura uma plataforma com uma variedade de recursos interativos e não se importa com o custo mais alto ou com a falta de opções de pagamento flexíveis, o Babbel pode ser uma excelente escolha.

No entanto, para aqueles que necessitam de uma atenção mais personalizada ou buscam métodos de pagamento mais variados, pode ser benéfico considerar outras alternativas no mercado.

E você já estudou na Babbel? Conte nos comentários sua opinião: