be way idiomas vale a pena

BeWay Idiomas: Vale a pena em 2024?

Procurando um curso de inglês online que realmente faça a diferença em 2024? Talvez você esteja de olho na Be Way Idiomas, uma escola que tem chamado atenção por seu método inovador de ensino.

Mas com tantas opções disponíveis, fica a grande questão: a Be Way vale a pena?

A Be Way Idiomas promete uma abordagem focada em aulas gravadas + aulas ao vivo. Mas será que ela entrega tudo o que promete? E como ela se compara às outras escolas de idiomas online?

Vamos descobrir tudo isso na nossa análise completa da Be Way Idiomas!

BeWay Idiomas: Como funciona o método da BeWay?

A Be Way é um curso de inglês online, criado por um professor e ex-advogado, que lançou o curso no mercado para iniciantes e intermediários com 3 módulos e mais de 150 aulas.

A metodologia da Be Way concentra-se em incorporar hábitos que foram percebidos após experimentos com alunos e foram aprimorados e reunidos em uma estratégia de ensino.

Os módulos do curso são divididos em 3 níveis:

• Nível 1– Elements – Nesse módulo você aprenderá basicamente sobre lógica da língua inglesa
  • Nível 2 – Words -Vocabulário
  • Nível 3 – Confidence – Reforço das competências após colocar em prática

Quem é Jonas Bressan da BeWay?

Jonas Bressan, professor de inglês e advogado, é o fundador da Be Way Idiomas e uma figura central por trás de seu inovador método de ensino.

Com mais de 23 anos dedicados a ajudar pessoas a alcançarem a fluência, Jonas notou que o sucesso de seus alunos não dependia de sua inteligência, mas sim de certos hábitos que favorecem a aprendizagem, a memorização e a segurança ao se comunicar.

Após anos de experimentos e observações enquanto franqueado de uma das maiores escolas de inglês globais, Jonas desenvolveu a metodologia exclusiva da Be Way.

Quanto tempo dura o curso da BeWay Idiomas?

Segundo o site, a estimativa para finalizar o curso, é de 2 anos. Porém, depois de comprar o curso, você tem acesso liberado por 3 anos.

Quanto custa BeWay Idiomas?

Só existem duas opções de plano da Wise Up online, uma com 1 acesso, e outro plano onde duas pessoas podem acessar o curso:

Acesso por 3 anos Acesso anual
Aulas ao vivo 30 5
Qtd aulas gravadas 204 189
Disponível por: 3650 dias 365
Preço R$1.108,00 à vista R$476,00

Qual é a reputação da BeWay no Reclame Aqui?

Ao pesquisar a Be Way Idiomas no Reclame Aqui, nota-se que a empresa ainda não possui uma página verificada na plataforma.

Isso se deve ao fato de ter menos de 10 reclamações registradas, o que, por um lado, pode indicar um nível de satisfação considerável entre seus alunos.

A falta de uma presença mais substancial no Reclame Aqui sugere que os estudantes da Be Way podem estar encontrando soluções para suas dúvidas e preocupações diretamente com a escola, evitando a necessidade de recorrer à plataforma de avaliações.

Confira as avaliações mais recentes na plataforma:

reclame aqui beway idiomas
Reclame Aqui - Beway

Comparando a BeWay com outros cursos

Embora a BeWay Idiomas apresente uma proposta interessante, principalmente em relação aos valores e seja considerada um curso satisfatório por muitos de seus alunos, vale mencionar que, no momento, ela não está entre os 10 melhores cursos de inglês online do nosso ranking.

Isso se deve ao fato de quando comparada com as gigantes do mercado de idiomas, que oferecem conversação ilimitada e muitos outros recursos, a Be Way Idiomas, pode não apresentar a mesma amplitude de recursos.

Vamos comparar as melhores soluções do mercado na nossa opinião:

BeWay R$476,00 Curso para iniciantes e intermediários com aulas gravadas do Jonas Bressan
Cambly A partir de R$119,00/mês Aulas particulares e em grupo uma vez por semana com professores nativos.

Considerações finais: Be Way Idiomas é boa?

Ao finalizar nossa análise sobre a Be Way Idiomas, percebemos que, embora seja um curso que se apresente com uma ” metodologia diferente de qualquer outra”, ele enfrenta desafios ao ser comparado com as grandes referências do mercado de ensino de idiomas online.

Essas gigantes do setor muitas vezes disponibilizam conversação ilimitada e uma variedade de outros recursos que podem proporcionar uma experiência de aprendizado mais rica e diversificada.

Para quem está começando sua jornada no aprendizado de inglês e busca uma opção mais acessível, a Be Way Idiomas pode, de fato, ser uma escolha acertada para um pontapé inicial.

Contudo, para aqueles que já possuem um nível mais avançado ou que esperam uma experiência de aprendizado que inclua uma prática intensiva de conversação e imersão profunda na língua, pode ser necessário buscar alternativas que correspondam a essas expectativas.

E você? Já estudou na Beway Idiomas? Conta pra gente como  foi sua experiência aqui nos comentários!

Nos vemos nos próximo review 🙂

Quem se interessa pela Wise Up online também curte: